Populares socorrem mulher espancada por ex-namorado em Campo Grande
Uma mulher de 28 anos procurou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), na manhã desta segunda-feira (15) para denunciar o ex-namorado de 48 anos, que a espancou com socos e tentou enforcá-la. Ela foi salva por populares. A mulher contou que conviveu com o autor por aproximadamente 8 meses, e que haviam terminado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma mulher de 28 anos procurou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), na manhã desta segunda-feira (15) para denunciar o ex-namorado de 48 anos, que a espancou com socos e tentou enforcá-la. Ela foi salva por populares.
A mulher contou que conviveu com o autor por aproximadamente 8 meses, e que haviam terminado a quatro dias, sendo que já havia solicitado medidas protetivas contra ele, mas acabou reatando o relacionamento. No dia 11 deste mês, última quinta-feira, o casal voltou a romper.
Neste dia, o homem estava alterado e passou a agredir a mulher com socos e enforcou ela a arrastando pelas ruas do bairro Coronel Antonino. Populares que flagraram a cena a ajudaram e o homem acabou fugindo. Na delegacia, ela solicitou novamente medidas protetiva contra o autor.
Denuncie, não se cale!
Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, para que as mulheres vítimas de violência não fiquem sozinhas, mesmo em tempos de pandemia.
Funcionam na Casa da Mulher Brasileira uma Delegacia Especializada; a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.
Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 -, é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.
As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher no Brasil é um problema sério no país.
Notícias mais lidas agora
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
Últimas Notícias
Onze são detidos por compra de votos e cinco presos em flagrante em Mato Grosso do Sul
As prisões aconteceram por propaganda irregular
Na reta final, Beto Pereira apela à Justiça para barrar divulgação de pesquisa
Juiz havia liberado divulgação, mas candidato do PSDB recorreu e conseguiu liminar para suspender a veiculação
Não vai votar? Saiba como justificar ausência nas Eleições 2024
O eleitor deverá pagar multa estipulada pela ausência nos turnos de votação
Mesmo inapto, Jorge Batista vota em si mesmo e acredita que terá 60 mil votos para prefeitura de Campo Grande
O nome de Jorge Batista, do PCO, ainda aparecerá nas urnas, mas os votos recebidos serão considerados nulos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.