Pular para o conteúdo
Polícia

Policial relata frieza, premeditação e fingimento de pai que matou bebê afogado em Campo Grande

Júri é marcado pelo silêncio de Evaldo, quebrado apenas pelo pedido de desculpas à ex-mulher
Arquivo -

Durante seu julgamento na manhã desta quarta-feira (25), em , Evaldo Dias Zenteno, acusado de matar afogado o próprio filho, Miguel Henrique afogado em uma bacia se manteve calado, e apenas, pediu desculpas à família e à Thayelle Cristina Bogado, de 23 anos, mãe de Miguel.

Ele disse que estava preparado para arcar com as consequências do crime que cometeu em relação à lei dos homens e de Deus. Por vídeo, o policial militar que atendeu a ocorrência no dia do crime contou ao júri, que de toda sua experiência profissional percebeu que Evaldo havia premeditado o crime, e que estava mentindo em relação a vários pontos, que não conseguia explicar. 

Como, por exemplo: Ele estava de chinelos de cor branca, no dia do crime e disse aos PMs que quando o bebê foi jogado no córrego da Ernesto Geisel, ele entrou no córrego para buscar o filho, mas o militar percebeu que seu chinelo continuava branco mesmo dizendo que tinha ido atrás do filho. 

Outro ponto que chamou a atenção é que Miguel estava de roupa branca e não estava suja, mesmo com o bebê caindo no córrego. O policial ainda disse que em nenhum momento, Evaldo chorou pela morte do filho, sendo que aparentava frieza e passou a fingir lágrimas para tentar se defender. Ele foi descrito pelo policial como calculista e o crime premeditado.

Antes do início do julgamento, Thayelle disse ao Jornal Midiamax que esperava por pena máxima para honrar a memória do filho. Ela ainda disse que teve a oportunidade de um novo recomeço construindo uma nova família e esperando seu segundo filho, que também é um menino, Ravi.

A jovem lembra do pequeno Miguel dizendo que a criança sempre estava sorrindo, era muito alegre. Quando soube da morte do filho não acreditou e neste momento seu mundo desabou.  “Só acreditei quando vi ele (Miguel) no caixão”, disse Thayelle ao Jornal Midiamax nesta terça-feira (24), quando se preparava para o juri desta quarta (25). 

A morte de Miguel

Um dia antes ao crime, que aconteceu em 18 de setembro de 2019, Evaldo pediu o carro emprestado a um amigo, um estudante de 25 anos, que conhecia há cerca de seis meses. Como já tinha emprestado algumas vezes, o rapaz não negou e emprestou o veículo. Evaldo devolveu o carro às 19h30, sendo que pediu ao amigo para deixá-lo no Lago do Amor.

Já na manhã do dia 19 de setembro, Evaldo ligou cedo, por volta das 6h50, e pediu o veículo novamente, dizendo que iria visitar um avô que estava internado. Novamente o amigo emprestou. No horário do almoço, Evaldo e Miguel foram até o local de trabalho do estudante, na região central da Capital, onde almoçaram. O amigo informou, conforme boletim de ocorrência, que não notou comportamento estranho de Evaldo com o filho.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Irmã de Zé Felipe dá opinião sincerona sobre término com Virgínia: ‘Não fiquei triste’

Vai sair? Confira os trechos interditados em Campo Grande

VÍDEO: Câmera de segurança flagrou tentativa de assassinato em conveniência no Jardim Parati

Taxação americana, eleição ‘express’ e cortes de gastos por obras marcam semana política

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Greve UFMS

UFMS oferta cem vagas para cursinho pré-vestibular

Últimas Notícias

Brasil

MEC quer estender Pé-de-Meia a todos do ensino médio da rede pública

Ação custaria R$ 5 bilhões e depende de aplicação do orçamento

Política

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

Desconhecimento sobre uma possível ficha criminal de companheiro expõe mulheres a relacionamentos abusivos

MidiaMAIS

Lembra dele? João conquistou 1,9 milhão de seguidores no TikTok ensinando técnicas de tie-dye

Tiktoker sul-mato-grossense, que viralizou em 2021, segue publicando vídeos na rede social

Polícia

Após denúncias de moradores, conveniências e bares são alvos de operação em Campo Grande

Polícia encontrou menores de idade ingerindo bebida alcoólica e pessoas foragidas do sistema prisional nos estabelecimentos