Policial militar da reserva é preso junto de casal ao ajudar em sequestro de produtor rural

Produtor foi sequestrado por disputa de terras que ganhou na Justiça

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um casal com seu filho e um policial militar da reserva foram presos na manhã desta terça-feira (19), em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, depois de sequestrarem um produtor rural em frente a sua casa. 

O sequestro aconteceu por volta das 6 horas da manhã, quando o produtor rural foi obrigado a entrar no carro dos autores, sendo que outro criminoso levou a camionete da vítima. Uma pessoa que passava na rua e flagrou o momento do crime acionou a polícia. 

Após serem acionados, os policiais passaram a investigar se a vítima tinha desafetos, se havia recebido algum tipo de ameaça, quando foi descoberto que havia uma briga na Justiça por terras e que o produtor havia ganhado o processo, segundo o site Edição de Notícias. 

A família de sequestradores queria obrigar a vítima a passar uma propriedade para o nome deles. Eles, inclusive, já tinham planejado o sequestro da esposa do produtor, já que ela também precisava assinar o documento, assim que o cartório abrisse.

Segundo informações, a família tinha arrendado as terras e não pagou. Depois de anos tentando usucapião, perdeu na Justiça. Os sequestradores foram presos em casa quando fingiam tomar café com a vítima.

Foram presos Norberto de Carvalho, o ‘João Fazendeiro’, a esposa, Neusa Carvalho Cassimiro, o filho, Orlando Henrique de Carvalho, e o policial militar da reserva. Orlando Henrique já foi preso outras vezes por estelionato no Mato Grosso, aplicando golpes. Outro filho do casal, João Norberto de Carvalho Filho, foi levado para a delegacia, a investigação vai levantar se ele tem envolvimento no crime.