Moção de congratulações e aplausos proposta na Câmara de vereadores de Dourados, agraciou na noite dessa segunda-feira (26) três policiais militares como reconhecimento ao salvamento de um bebê por engasgamento no dia 18 de agosto na região de vila Vargas.

Uma menina de 1 anos e 8 meses foi salva devido à intervenção rápida dos policiais militares Bruno Machado de Souza, Bruno Daniel Alegre e Bruno Sant'ana Leandro.

Imediatamente os militares acionaram o serviço de emergência (SAMU) e embarcaram o bebê e família para ir de encontro a viatura de socorro.
Essa atitude permitiu que o pudesse salva a vida da menina.

A casa de leis de Dourados é bastante ativa no conhecimento e reconhecimento de ações meritórias como essa.
A proposição da moção foi feita pela vereadora Lia Nogueira e obteve apoio de toda a câmara.

Para o comandante do 3º Batalhão da PM Dourados, Tenente Coronel PM Helbert, as ações de reconhecimento a tropa são sempre bem vindas. Disse ainda que isso motiva ainda mais os policiais militares a manterem seu padrão de excelência no atendimento à comunidade.

“Em nome de todos os policiais militares de Dourados, agradeço a indicação e o reconhecimento dispensado ao nossos heróis fardados, que dia pós dia, exercem com maestria suas funções de polícia preventiva e comunitária.” Conclui o comandante.