A delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso recuperou um revólver que havia sido furtado de uma residência no dia 31 de março de 2021. Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido em flagrante suspeito de ocultar a arma de fogo. 
 
De acordo com a polícia, desde o furto, a Polícia Civil empreendeu com diversas diligências para a apreensão da arma. Apurou-se que o adolescente negociava o revólver  com outros indivíduos, que mostravam-se interessados pela aquisição do revólver.   
 
O adolescente infrator ostenta diversas passagens policiais, em especial por furto, e é investigado por uma série de crimes cometidos nesta cidade, apresentando uma infância conturbada por problemas familiares.
 
A Polícia Civil adverte a população sobre as consequências de se obter uma arma de fogo de forma ilegal, cuja pena privativa de liberdade pode chegar em 4 anos de reclusão e multa, além da impossibilidade de se obter o instrumento de forma lícita no futuro.
 
No momento, existem diversas empresas especializadas no assunto que podem auxiliar na aquisição da arma de forma legítima.