A PMA (Polícia Militar Ambiental) realizou orientação em 141 propriedades rurais, com mais de 7 mil km rodados em prevenção aos incêndios na operação “Prolepse” e autua 58 infratores especialmente urbanos

No dia 22 de março, completando-se dois meses ontem (22), a polícia ambiental lançou a operação “Prolepse” de prevenção aos incêndios em Mato Grosso do Sul, com foco especial na região do Pantanal, tão prejudicada pelos incêndios nos últimos anos. Todas as 26 Subunidades do Batalhão, que conta com 325 Policiais estão atuando na operação, que tem foco principal na informação e na educação.

Nesta fase informativa, 141 propriedades rurais foram visitadas e funcionários e proprietários receberam informações verbais, bem como por meio de “folders” (folder anexo), sendo percorridos mais de 7.000 km de estradas e rios. Em cada propriedade em que as pessoas são orientadas, há o preenchimento de um questionário contendo algumas questões e o fortalecimento do compromisso daquelas pessoas, em prevenir e não fazer uso do fogo.