Polícia

Polícia prende um infrator com rifle e munições que seriam utilizados em caça

Policiais ambientais realizavam fiscalização, em uma estrada vicinal

Diego Alves Publicado em 20/06/2021, às 15h29

Divulgação/ PMA
Divulgação/ PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu um infrator com rifle e munições e cachorros em veículo que se suspeitam seriam utilizados em caça a animais silvestres em Aparecida do Taboado, cidade a 457 quilômetros de Campo Grande.

Policiais ambientais realizavam fiscalização, em uma estrada vicinal que dá acesso ao local conhecido como piscicultura do rio Quitéria, quando abordaram um veículo de passeio com dois ocupantes e dois cachorros, levantando suspeita, de que os homens estavam pelo local para efetuar caça a animais silvestres. A equipe realizou busca, sendo encontrado uma arma de fogo do tipo rifle calibre 22, carregado com seis munições intactas e mais 33 munições sobressalentes, no banco traseiro do carro.

De acordo com a polícia, além de ter negado, a PMA calcula que os homens praticariam caça ilegal na região e foram frustrados. Um dos homens, de 58 anos, morador em Aparecida do Taboado, confessou ser o proprietário da arma e munições, que não possuíam documentos e foram apreendidas. A equipe deu voz de prisão e o encaminhou, juntamente com a arma e munições apreendidas, à delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado, onde ele foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma, com pena prevista de dois a quatro anos de reclusão.

Jornal Midiamax