A Polícia Militar recuperou uma caminhonete furtada e prendeu os três suspeitos de receptação em Cassilândia, na noite do último sábado (11) em Cassilândia, cidade a 432 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, agentes de segurança estavam realizando abordagens aos usuários da MS-112, no trevo que dá acesso ao Vilarejo de Alto-Tamandaré, e ao abordarem um veículo Ford/Ká, com placas do município de Panorama-SP, os ocupantes informaram que pegaram o carro na oficina de funilaria de seu patrão e se dirigiam para a região conhecida como “Morro da Mangava”, para prestarem socorro a um caminhoneiro, situação que levantou suspeita, pois os suspeitos não carregavam nenhuma ferramenta no veículo.

Em contato com a Guarnição PM de plantão, os policiais receberam a informação que os abordados seriam suspeitos do furto de um veículo Ford F1000 cometido em Três Lagoas, cidade 210 quilômetros de distância de Cassilândia. Os homens que já são conhecidos no meio policial por crimes de furto e abigeato, possuíam no porta-malas do carro um tambor contendo óleo diesel, situação esta que só aumentou a suspeita de que os mesmos poderiam estar envolvidos no furto.

Devido a situação, as equipes da PM iniciaram revista no veículo e posteriormente na funilaria que trabalhavam os autores, sendo encontrado no pátio da oficina a caminhonete com as mesmas características da furtado em Três Lagoas, sendo confirmado pelo proprietário posteriormente de que se tratava realmente de seu veículo.

A caminhonete foi recuperada e os dois homens (de 30 e 35 anos) mais o proprietário da funilaria (59 anos), foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, onde foram entregues e o veículo entregue a seu proprietário.