A Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo foi acionada para ir a uma fazenda a cerca de 70 km da cidade próximo ao assentamento Mutum, pois segundo informações havia um homem armado efetuando disparos na sede da fazenda.

De acordo com a polícia, o homem de 59 anos de idade trabalhava na fazenda, mas a tempos enfrentava problemas de vício com alcool, e em razão desses problemas foi mandado embora. O homem então após ingerir grande quantidade de bebida alcoolica, pegou uma espingarda calibre .32 e efetuou alguns disparos proximo a casa da sede da fazenda.

Ainda segundo a polícia, uma das pessoas que estava no local pediu ajuda a um parente através do whatsapp, e esse parente então ligou no 190 e informou a PM dos fatos.

De imediato uma guarnição da PM foi ao local e encontrou o autor dentro da casa que morava, ele foi abordado e então mostrou aos policiais onde a arma estava guardada, foi encontrada a espingarda em cima do guarda-roupas dentro de um dos quartos com 4 munições e mais 2 munições deflagradas.

Foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado a delegacia de Ribas do Rio Pardo por posse ilegal e disparo de arma de fogo.