Policiais militares de Ponta Porã foram acionados para atender uma ocorrência de descumprimento de decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência, em um bairro localizado na área norte do município, na manhã deste sábado (05).

Segundo a solicitante, o autor se tratava de seu que estava sob monitoramento de tornozeleira eletrônica e, enquanto a comunicante/vítima realizava tarefas domésticas em sua residência, notou que o autor passou várias vezes de motocicleta em frente à sua casa, observando fixamente à pessoa da comunicante/vítima descumprindo, desta maneira, a decisão judicial que o impedia de se aproximar de sua ex-esposa.

De acordo com a polícia, de posse das características do autor, os policiais iniciaram diligências no intuito de tentar localizá-lo e obtiveram êxito, encontrando-o em uma conveniência localizada a aproximadamente 300 metros da casa da vítima.

Diante dos fatos, o autor foi encaminhado sem lesões corporais e sem o uso de algemas, juntamente com a vítima, até a primeira delegacia de polícia civil, para as devidas providências.