Polícia pede desarquivamento de inquérito sobre latrocínio após autor ser localizado

Ele confessou o crime 4 anos após o ocorrido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em agosto de 2017, Armando Félix de Sá, de 85 anos, foi assassinado no que seria um crime de latrocínio, em Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande. O caso foi investigado e acabou arquivado, mas o autor foi encontrado em maio de 2021 e assumiu a autoria, podendo reativar o processo.

Segundo a Polícia Civil, na época, o delegado representou pela prisão temporária de um suspeito, que não foi encontrado. Ao fim do trabalho de investigação, o procedimento foi encaminhado para a Justiça, que entendeu ausentes elementos informativos necessários para prosseguir com a ação penal.

Com isso, foi feito arquivamento do inquérito policial e, em maio de 2021, o SIG (Setor de Investigações Gerais) identificou que o suspeito teria sido preso em flagrante em Araçatuba, estado de São Paulo, por tentativa de homicídio. Foi feita diligência e o suspeito foi entrevistado.

O homem, de 42 anos, confessou o crime e alegou que o idoso tinha agredido ele, por isso o esfaqueou, em legítima defesa. O inquérito policial foi relatado e encaminhado novamente ao Poder Judiciário, que pode desarquivar o processo e dar andamento ao caso.

Conteúdos relacionados