Polícia

Polícia investiga morte de paciente de covid de 35 anos que teve traqueia perfurada em intubação em MS

Mulher morreu três dias depois de descobrir doença

Gabriel Maymone Publicado em 17/04/2021, às 22h46

Polícia vai investigar morte de mulher
Polícia vai investigar morte de mulher - Divulgação

A Polícia Civil investiga a morte de uma mulher de 35 anos que estava intubada com covid na Santa Casa de Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência aponta que a paciente estava com perfuração na traqueia devido à intubação.

Conforme o boletim de ocorrência, a paciente estava contaminada com covid desde quarta-feira (14), sendo que na quinta-feira recebeu o primeiro atendimento médico em Bonito. No mesmo dia, foi transferida para Jardim, a 68 km.

Entretanto, o estado de saúde da mulher piorou e ela precisou ser transferida para a Santa Casa de Campo Grande, dando entrada na manhã deste sábado (17).

As informações constantes no registro policial são de que ela chegou a ser atendida, mas morreu minutos depois de dar entrada no hospital. Então, o corpo foi encaminhado ao IMOL. Foi constatado uma perfuração na traqueia, que causou enfisema subcutânea - que é o acúmulo de ar nos tecidos abaixo da pele na região torácica, além de lesões no tórax, pescoço e face da vítima.

Dessa forma, o caso foi encaminhado para a delegacia de polícia civil, que registrou a ocorrência como morte a esclarecer.

(Matéria alterada às 11:39 para correção de informação)

Jornal Midiamax