A Polícia Civil de Rio Verde, a 194 quilômetros de Campo Grande, indiciou nove pessoas integrantes de uma quadrilha especializada no , que usava aeronaves para dar suporte logístico ao esquema. O grupo havia enterrado duas toneladas de em uma fazenda na zona rural do município.

Os fatos vieram à tona no dia 26 de novembro, quando através do CPE (Comando de Policiamento Especializado) e Grear (Grupo de Rádio Patrulhamento Aéreo) de Goiás, com apoio do Bope (Batalhão de Operações Especiais da de Mato Grosso do Sul), três pessoas foram presas em flagrante por tráfico.

No decorrer das investigações, a Polícia Civil e a Polícia Militar conseguiram encontrar o local em que o grupo criminoso residia, localizando mais material entorpecente e informações a respeito dos seus integrantes. 

A estrutura criminosa consistia justamente em trazer a droga do país vizinho, para, então, ser ocultada na cidade de Rio Verde, onde os traficantes aguardavam o momento oportuno para serem retiradas e destinadas para outras cidades e Estados.

Segundo o delegado Gabriel Cardoso Gonçalves Barroso, o trabalho desarticulou umas das principais organizações criminosas da região. “Foram apreendidos parte dos instrumentos usados pelo grupo, como um veículo trator e um caminhão, que, após a instrução processual, poderão ser revertidos em verbas para as forças policiais do município”.