A polícia paraguaia já teria identificado os autores do a intendente – espécie de prefeita – de Bella Vista Norte, Mirkha Angélica Argüello Rojas, que foi ferida a tiros, na noite de sábado (27). A suspeita seria motivação política para a tentativa de .

Durante a madrugada desta terça-feira (2), uma operação foi desencadeada na tentativa de se encontrar os autores do ataque, sendo que três casas foram alvos dos policiais paraguaios. Em uma das casas, que estava vazia, foi encontrado capacetes, uma pistola e vários documento relacionados ao ataque.

Segundo o site ABC Color, os policiais conseguiram identificar os autores depois de uma motocicleta que teria sido usada no crime ter sido encontrada e a partir dos documentos chegar aos possíveis autores.

Em uma outra casa, que foi alvo dos policiais, uma espingarda em mau estado de conservação foi localizada. Mirkha foi hospitalizada, mas não corre risco de morte. Ela não soube dizer os motivos para o ataque, mas a suspeita é de que o crime esteja ligado a política. Até o momento ninguém foi preso.

O ataque

Ela contou à polícia que vinha recebendo ameaças e deu informações sobre possíveis autores do ataque, que ela acredita ter motivações políticas. Isto porque Mirkha resolveu se candidatar à reeleição em Bella Vista Norte. A intendente alvo do atentado é do Partido Colorado, de tendência conservadora.

Mirkha estava sentada na varanda da casa de um amigo quando duas pessoas em uma motocicleta se aproximaram e atiraram. Ela acabou atingida na nádega e no quadril. Durante buscas, os policiais encontraram uma motocicleta Kenton incinerada às margens do Rio Apa.