Com as investigações avançadas, a Polícia Civil já identificou três dos quatro homens que teriam atirado contra um grupo que estava sentado na frente de uma casa no bairro Moreninha, em , na madrugada do primeiro dia do ano. Ainda, de acordo com as informações levantadas, a polícia investiga se o atentado tem ligação com o assassinato de Lucas de Moraes Charão, de 24 anos, em novembro do ano passado.

O delegado João Reis Belo, da 4ª Delegacia de Polícia Civil, não adiantou detalhes do caso, para não atrapalhar o andamento das investigações, mas confirmou que estão adiantadas. “É uma investigação complexa, com envolvimento de muitas vítimas, por isso continuamos com as oitivas durante toda a semana”, explicou Reis Belo.

Polícia identifica 3 dos 4 pistoleiros que atiraram em grupo em frente de casa nas Moreninhas
Lucas foi assassinado com cinco tiros. Imagem: Reprodução / Facebook

Um dos baleados, Odilon Rodrigues da Silva Mareco, de 19 anos, morreu na manhã do último sábado (02) na Santa Casa. Ele foi o caso mais grave, pois foi atingido no tórax e as outras vítimas na região da perna. Odilon é irmão de uma das vítimas que sobreviveram, um rapaz de 20 anos. Os dois já tem passagens pela polícia.

O atentado a tiros pode ter ligação com o outro crime no mesmo bairro: o assassinato de Lucas de Moraes Charão, que tinha várias passagens criminais, entre elas por homicídio. Na época dos fatos, a polícia já investigava se o assassinato de Lucas estava relacionado com uma de suas passagens.

Baleados por pistoleiros

Odilon estava sentado em frente a uma residência, localizada na rua Mururé, bairro Moreninha, com o irmão e outros dois homens, de 19 e 24 anos, quando um veículo Gol G5 parou em frente à casa. O carro era ocupado por quatro homens, que abaixaram o vidro, sacaram várias armas e passaram a atirar contra as vítimas.

Ainda, de acordo com as informações, cerca de três horas após o crime, o veículo Gol G5 foi encontrado batido em um poste em uma estrada vicinal que liga a saída de -, com o macro anel rodoviário. Dentro do carro haviam cápsulas deflagradas. Foram recolhidas pela perícia cápsulas de 9mm e munições intactas calibre .38.

Assassinato de Lucas Charão

A polícia também apura se o atentado contra o grupo tem ligação com o assassinato de Lucas Moraes Charão. O rapaz foi morto com vários tiros enquanto estava na varanda de uma casa na Rua Araticum, também nas . Na data dos fatos, uma amiga de Lucas contou que estava bebendo com ele, quando um homem teria chegado com o irmão e, armado, invadiu a casa. O indivíduo atirou várias vezes e chegou a dizer para a testemunha que não era ‘nada com ela'.

Lucas Charão tem extensa ficha criminal. Conforme apurado pela reportagem, o rapaz acumula ao menos 13 passagens desde quando era adolescente, inclusive por envolvimento com homicídios. As passagens são por tentativa de homicídio, homicídio, coação no curso do processo, roubo, e porte de arma. De acordo com o delegado João Reis, não é descartado que a morte dele esteja relacionada com alguma destas ocorrências.