A PMA (Polícia Militar Ambiental) fiscalizou mais de 15 toneladas de pescado em peixarias da Capital na operação Hot Point de proteção aos recursos pesqueiros. Nesta sexta-feira (10) em Campo grande, a policiais ambientais fiscalizaram cinco peixarias e em torno de 15 toneladas de pescado. Durante a fiscalização, foi verificado que grande parte do pescado nos estabelecimentos é proveniente de importação da bacia amazônica e de piscicultura. Felizmente não foram encontradas irregularidades.

O comando da PMA determinou a todas as 26 Subunidades no Estado que realizem essas fiscalizações rotineiramente na operação Hot Point, não só em peixarias, mas também supermercados, restaurantes e outros, no sentido de prestigiar quem trabalha legalmente e punir os ilegais, que acabam promovendo a predatória ao adquirirem pescado dessa atividade criminosa, e ainda, constituindo uma concorrência desleal com quem trabalha dentro da lei.

A PMA alerta às pessoas que adquirem pescado, que prestem bastante atenção na origem. Compre peixe de locais autorizados, que se possam comprovar a origem e exija a nota fiscal do produto e a Guia de Controle de Pescado para peixes do Estado. Não compre de ambulantes, ou em beira de estradas, pois, as penalidades para quem comercializa, beneficia, adquire, transporta, ou pratica pesca predatória são extremamente restritivas.