A Polícia Militar fechou um evento que era realizado durante a madrugada deste sábado (03), em uma tabacaria localizada na região do Villas Boas, em Campo Grande, apontada como reduto das festas clandestinas. Ao todo, havia 200 pessoas no local e os dois responsáveis, de 26 e 24 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O alvará de localização e funcionamento e o certificado de vistoria do foram apreendidos na ação.

Conforme boletim de ocorrência, a equipe de plantão foi acionada em razão de uma festa com que era realizada fora do horário permitido, em desrespeito ao decreto municipal de combate ao coronavírus (Covid-19). As informações eram de que centenas de pessoas estavam no local sem máscara, consumindo bebidas alcoólicas e fumando narguilés. Além disso, diz a polícia que o estabelecimento já era conhecido por realizar ‘eventos secretos', a fim de driblar a fiscalização.

Na tabacaria, os policiais notaram vários veículos estacionados nas proximidades, bem como perceberam que pessoas que chegavam ao evento telefonavam para alguém lá de dentro, para que a porta fosse aberta e a entrada liberada. Na sequência, conforme o registro da Polícia Civil, os organizadores trancaram as portas para que não fossem feitas abordagens ou fiscalizações. Diante dos fatos, houve tentativa de contato com os responsáveis.

No entanto, como não houve sucesso, foi solicitado apoio do Batalhão de Choque. A polícia então conseguiu acesso ao local e constatou o ambiente lotado. Lá não havia espaço adequado entre os clientes, bem como não era feito uso de máscaras ou álcool em gel. Assim, os dois organizadores foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro e vão responder por infração de medida sanitária e também por desobediência.