Polícia

Polícia fecha entreposto de maconha na fronteira e três são presos

A droga estava em fardos dentro de uma residência em Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero

Marcos Morandi Publicado em 17/04/2021, às 07h21

Dos presos, dois são paraguaios e um brasileiro
Dos presos, dois são paraguaios e um brasileiro - Defron/Divulgação

Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreenderam em Ponta Porã, 350 quilos de maconha, uma espingarda calibre 12, municiada e também dinheiro. Durante a operação, três pessoas foram presas, entre elas dois paraguaios e um brasileiro.

Segundo o delegado da Defron, Rodolfo Daltro, realizando investigações na tarde de sexta-feira, em Ponta Porã, policiais avistaram em frente a uma residência localizada no Bairro Ipê I, indivíduos que aparentemente negociavam a venda de drogas.

Quando identificaram o carro da polícia os três indivíduos correram para dentro do imóvel, sendo acompanhados pelos investigadores.

No interior da casa os policiais constataram que havia vários fardos de maconha, que pesados totalizaram 350 quilos. Também, foram apreendidas várias embalagens contendo skunk. A lado da geladeira foi encontrada uma espingarda calibre 12, municiada e pronta para uso.

Um dos indivíduos que estava na casa durante a ação policial quebrou o aparelho celular que estava utilizando. Entre os três presos, dois são paraguaios, e um brasileiro, esse, com passagens por roubos cometidos em Ponta Porã.

O trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, uma vez que a espingarda calibre 12 estava com numeração raspada.

Jornal Midiamax