A Delegacia de Policia Civil de Iguatemi foi informada do de duas baterias de caminhão e foram registrados boletins de ocorrência na unidade policial, no último sábado (13). ASeção de Investigações Gerais da Delegacia foi acionada para averiguação dos fatos e coletaram imagens de sistemas de monitoramento eletrônico para identificação de possíveis autores.

Nesta quarta-feira (16), os policiais localizaram os três autores do furto, que informaram que haviam comercializado as baterias com uma pessoa de 25 anos. Em interrogatório este afirmou que havia adquirido as baterias pelo valor de R$ 200 e comercializado posteriormente comum a pessoa de 65 anos pelo valor de R$ 300. Este continuadamente, teria comercializado o objeto com um homem de 55 anos para utilização em seus caminhões.

Todos os envolvidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia de Iguatemi, sendo os autores do furto ouvidos e indiciados pelos delitos de Furto Qualificado pelo Concurso de Pessoas e Associação Criminosa, sendo liberados posteriormente por não estarem em situação flagrancial. Foi realizado o Auto de Prisão em Flagrante dos envolvidos nos delitos de Receptação, sendo realizados os procedimentos de praxe e devolvidos os objetos as vítimas.