Polícia

Polícia detêm 12 pessoas em cumprimento do decreto de prevenção à covid-19

Para cumprimento do Decreto de prevenção à covid-19 no último sábado (01)

Diego Alves Publicado em 03/05/2021, às 19h56

Divulgação, Polícia Militar
Divulgação, Polícia Militar

A Polícia Militar deteve 12 pessoas em operação para cumprimento do Decreto de prevenção à covid-19 no último sábado (01), em Maracaju, cidade a 158 quilômetros de Campo Grande.

A polícia informa que em fiscalização aos estabelecimentos comerciais e de praças, parques e afins, além de pessoas transitando nas ruas após o horário do "toque de recolher".

Ainda de acordo com a polícia, na Avenida Mario Correa, Bairro Alto das Palmeiras, foi localizado um grupo de pessoas, entre maiores de idade e menores, reunidas, sentadas no canteiro central, fazendo uso de narguilé e bebidas alcoólicas, sendo indagadas sobre o conhecimento dos Decretos informaram que sabiam, mas acreditavam que seria apenas válido para o comércio.

Ainda segundo a polícia, foi feita a fiscalização de um veículo que circulava na região, sendo um VW/Gol, conduzido por um indivíduo de 29 anos tendo como passageiros sua esposa e duas filhas menores (13 e 10 anos de idade), indagado o condutor respondeu que estava apenas dando uma volta com a família.

Diante dos fatos todos os envolvidos foram cientificados acerca dos Decretos Estadual e Municipal e que seriam conduzidos por infração à medida sanitária preventiva, em virtude da pandemia referente ao Covid-19.

Sendo tanto menores, quanto maiores de idade, totalizando 12 pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.

Jornal Midiamax