O “2º de Qualificação e Formação de Pilotos de da Polícia Civil” iniciou-se nesta segunda-feira (13). A capacitação está acontece na Acadepol (Academia de Polícia Civil Delegado Júlio Cesar da Fonte Nogueira), e segue até sexta-feira (17).

Com carga horária de 40 horas, o curso tem por objetivo fortalecer a cultura do uso de drones na Segurança Pública, desenvolvendo competências e habilidades para o policial civil e/ou membros da segurança pública a operar e pilotar aeronaves remotamente pilotadas (RPA's/drones), com segurança e conhecimento técnico, conforme a legislação aeronáutica, civil e administrativa da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), aumentando sua capacidade de investigar e produzir provas técnicas e/ou colher informações de campo.

O treinamento está sendo ministrado pelos delegados Enilton Zalla e Matheus Zampieri, com apoio de um quadro de instrutores da Polícia Civil. Ao todo, 36 servidores da segurança pública estão sendo qualificados, dentre eles: policiais civis, militares, rodoviários federais, guardas civis metropolitanos e corpo de bombeiros.