A (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) foi acionada em razão de uma camionete ter sido roubada na cidade de . A vítima relatou que no momento em que saia com o automóvel da garagem de sua residência foi abordada por dois indivíduos, um portando um revólver e o outro uma faca. Os autores amarraram a vítima e a deixaram na área de sua casa. Após se libertar, ela acionou a Defron, que imediatamente passou a realizar diligências.

Por volta das 07:45h, uma equipe da Especializada visualizou a camionete trafegando em direção a Ponta Porã, iniciando uma perseguição. Em certo momento um dos autores, que se encontrava no banco do passageiro da camionete, lançou pela janela a arma de fogo utilizada no crime.

Durante esse procedimento, outras equipes da Especializada solicitaram o apoio da Polícia Rodoviária Federal, que realizou um bloqueio no Posto Capeí, local onde os autores, um deles com a idade de 17 anos, foram detidos e a camionete recuperada.

Às investigações demonstraram que outros indivíduos teriam participado do crime e ainda na manhã de ontem, dois outros autores foram presos pela Defron em Fátima do Sul. Um deles foi o responsável pela logística para a prática do crime, fornecendo a arma de fogo e abrigo, e o outro por monitorar a rotina da vítima.

Um dos autores, o que portava a faca durante o , possui passagem criminal pela prática de , crime ocorrido em 2019 em Fátima do Sul.

Com exceção do menor, que foi autuado pela prática de ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, os demais, além de terem sido autuados por roubo qualificado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, responderão criminalmente por corrupção de menor. Foi representado pela decretação da Prisão Preventiva dos maiores de 18 anos e pela internação provisória do menor. (Informações da assessoria)