Polícia

Polícia autua turista por pesca predatória no Rio Aquidauana e apreende pescado

Durante fiscalização preventiva à pesca predatória

Diego Alves Publicado em 08/10/2021, às 22h33

Divulgação, PMA
Divulgação, PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana prendeu e autuou umturista paulista por pesca predatória no rio Aquidauana e apreende pescado, barco, motor e petrechos de pesca.

De acordo com a polícia, durante fiscalização preventiva à pesca predatória na operação Padroeira do Brasil, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Aquidauana autuou hoje (8) um pescador por capturar pescado abaixo da medida permitida por lei. O infrator foi abordado em uma embarcação na região próxima ao pesqueiro “Toca da Onça”, a 10 da cidade e havia capturado e abatido um exemplar de pescado da espécie pacu e um de piraputanga, ambos com tamanho inferior ao permitido, além de um bagre.

Além do pescado abaixo da medida, ele também só poderia ter capturado e abatido um exemplar das espécies capturadas, o que também se caracteriza como crime. O turista ainda pescava sem licença do órgão ambiental competente. O pescado, o barco, um motor de popa, um molinete com vara e uma caixa com materiais de pesca foram apreendidos.

O infrator (58), um autônomo residente em Bauru (SP), foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.040,00. Ele também responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Jornal Midiamax