Polícia autua pescador por pescar durante a piracema no Rio Verde
A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um pescador por pescar durante a piracema no rio Verde e outro por pescar sem licença no lago da usina de Jupiá e apreende pescado e material de pesca em Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande. Uma equipe que fiscalizava o lago da Usina de Jupiá […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um pescador por pescar durante a piracema no rio Verde e outro por pescar sem licença no lago da usina de Jupiá e apreende pescado e material de pesca em Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande.
Uma equipe que fiscalizava o lago da Usina de Jupiá autuou um pescador amador, de 42 anos, residente em Paulicea (SP) por pesca ilegal neste domingo (14). De acordo com a polícia, ele pescava embarcado e, apesar de não estar pescando de forma predatória, o pescador não possuía a licença ambiental de pesca. O autuado iniciava a pescaria e não havia capturado pescado ainda.
Quatro carretilhas com varas foram apreendidas. O pescador foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 700. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, o infrator poderá ter o material apreendido restituído.
Outra equipe de Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas, que realizavam fiscalização no rio Verde no município Brasilândia autuaram um pescador por pescar durante a piracema. O infrator pescava na região da ponte de concreto sobre a BR 158, a 12 km da cidade de Brasilândia e havia capturado apenas um peixe da espécie piapara. Com o pescador foram apreendidos duas carretilhas com varas e o pescado, pesando 1 kg.
O infrator de 32 anos, residente em Brasilândia, responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena prevista é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 720.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.