Polícia

Polícia apreende mais de meia tonelada de maconha após abordagem na MS-164

Foi feita abordagem de um veículo Honda Civic com dois indivíduos em seu interior

Diego Alves Publicado em 22/11/2021, às 22h48

Divulgação PM
Divulgação PM

Policiais militares do 4º BPM prende três pessoas e apreendeu mais de três toneladas de maconha durante bloqueio na MS-164, próximo ao Distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã, cidade a 326 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, foi feita abordagem de um veículo Honda Civic com dois indivíduos em seu interior. Durante a abordagem, os ocupantes do veículo demonstraram bastante nervosismo .

Em breve entrevista, todos entraram em contradições até que um deles disse que estavam ali para verificar a questão do policiamento na MS 164 e estavam com intenção de transportar ilícito pela rodovia. Os policiais então checaram os dados pessoais dos ocupantes do veículo e constataram que um deles possuía um mandado de prisão a cumprir.

No interior do veículo ocupado, os policiais localizaram uma chave de um veículo Fiat Toro e, durante nova entrevista, um dos deles confessou que esse veículo estava em sua residência localizada no Bairro da Granja, em Ponta Porã e que estaria preparada para o transporte de drogas.

A equipe junto com a Força Tática do 4º BPM, foi ao endereço fornecido e encontraram o Fiat Toro. Na residência havia uma mulher de 39 anos que se apresentou como convivente de um dos envolvidos presos.

Segundo o boletim de ocorrência, através do portão da casa foi possível visualizar alguns rolos de fita adesiva de cor azul, que geralmente é utilizada para embalar entorpecentes. Desta maneira, os policiais adentraram à residência e localizaram vários tabletes de maconha e alguns pacotes de Skank, popularmente conhecida como super-maconha. Localizaram, também, 30 munições de pistola calibre .380 e 01 carregador de pistola do mesmo calibre. A maconha totalizou 564,600 kg, divididos em 598 tabletes e o Skank totalizou 14,600 kg, divididos em 28 pacotes.

Diante dos fatos, a mulher também recebeu voz de prisão e foi encaminhada ao Segundo Distrito Policial aonde foi entregue juntamente com os dois autores, a droga apreendida, o veículo, as munições e o carregador de pistola para as providências legais cabíveis.

Jornal Midiamax