A Polícia Militar de Maracaju, cidade a 158 quilômetros de Campo Grande, apreendeu 519 kg de maconha na MS-167 sentido Ponta Porã – Maracaju. A polícia informa que recebeu uma denúncia pelo 190, relatando que um veículo Astra de cor prata estaria deslocando pela MS-167 sentido Ponta Porã Maracaju, com vidros escuros e em alta velocidade, demonstrando atitude suspeita por parte do motorista.

A guarnição então Astra prata encostando na lateral da pista tentando realizar uma manobra de retorno, porem foi de imediato impedido, sendo o condutor retirado do veículo e abordado.

De acordo com a polícia, durante revista no interior do veículo foi localizado em cima dos bancos e assoalho do carro várias peças de substância análoga a Maconha, que após pesada totalizaram 519 quilos.

Com o autor foi encontrado R$ 986 em cédula de dinheiro nacional. O autor de 27 anos disse que pegou a droga na cidade de Aral Moreira e iria levar até Cuiabá (MT), onde receberia a quantia 10.000(dez mil reais) em dinheiro nacional.

O autor fora detido pelo crime de Tráfico de Drogas, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para que se tomem as devidas providencias cabível.