A PMA realizou orientação em 257 propriedades rurais, com 12,7 mil km rodados em prevenção aos incêndios na operação “Prolepse” e autua 83 infratores por incêndio em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a PMA,nom dia 22 de março, completando-se três meses hoje (23), a Polícia Militar Ambiental lançou a operação “Prolepse” de prevenção aos incêndios em Mato Grosso do Sul, com foco especial na região do Pantanal, tão prejudicada pelos incêndios nos últimos anos. Todas as 26 Subunidades do Batalhão, que conta com 325 Policiais estão atuando na operação, que tem foco principal na informação e na educação.

Nesta fase informativa, 257 propriedades rurais foram visitadas e funcionários e proprietários receberam informações verbais, bem como por meio de “folders” (folder anexo), sendo percorridos um total 12.700 km de estradas e rios. Em cada propriedade em que as pessoas são orientadas, há o preenchimento de um questionário contendo algumas questões e o fortalecimento do compromisso daquelas pessoas, em prevenir e não fazer uso do fogo.