PM que usou documento falso para fazer curso de sargentos é condenado à exclusão
Nesta sexta-feira (12), foi publicada no Diário da Justiça a condenação de policial militar da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), que usou documento falso para se matricular no Curso de Formação de Sargentos de 2017/2018. Ele responderá pelo estelionato, foi condenado a 6 anos e também à exclusão dos quadros da PM. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta sexta-feira (12), foi publicada no Diário da Justiça a condenação de policial militar da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), que usou documento falso para se matricular no Curso de Formação de Sargentos de 2017/2018. Ele responderá pelo estelionato, foi condenado a 6 anos e também à exclusão dos quadros da PM.
Conforme a denúncia, no momento da matrícula o policial militar usou documento particular inteiramente falsificado. O documento era um certificado de conclusão do Ensino Médio, isso para comprovar grau de escolaridade necessário para ingressar no curso. Com isso, ele foi enquadrado nos crimes de estelionato, com agravante de ser praticado em detrimento da Administração Militar e também uso de documento falso.
O documento foi analisado por secretária e diretor do colégio da época em que o militar alegava que tinha concluído o Ensino Médio. Eles negaram a autenticidade da assinatura. Com as provas, a Justiça Militar decidiu por condenar o réu.
Em sentença assinada pelo juiz Alexandre Antunes da Silva, o militar foi condenado a 6 anos e 9 dias de reclusão, podendo apelar em liberdade, porém cumprirá em regime fechado. Além disso, considerando que a personalidade do réu se mostrou propensa à prática de crimes contra a Administração Pública Militar, o Conselho de Justiça decidiu por unanimidade aplicar pena de exclusão do réu dos quadros da PMMS.
Notícias mais lidas agora
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
- Homem é esfaqueado várias vezes e mesmo ferido dirige até hospital de MS
- Idosa fica desacordada e duas pessoas feridas com mais de 100 picadas de abelhas na Mata do Jacinto
Últimas Notícias
Debate entre candidatos no interior de MS termina em confusão
O debate foi realizado nesta sexta-feira (03)
PRF está proibida de fazer bloqueios durante eleições, diz Lewandowski
Lewandowki destacou que o governo federal tem trabalhado em conjunto com o TSE
300 quilos de maconha é apreendida em barracão usado com entreposto
Barracão localizado no Jardim Alhambra
Presidente do TSE conclama eleitores a comparecerem às urnas
A presidente também disse esperar tranquilidade durante o pleito
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.