Polícia

Pitbull foge, ataca motociclista e vítima quebra a perna em MS

Cachorro escapou enquanto moradora colocava o lixo na calçada

Danielle Errobidarte Publicado em 29/07/2021, às 18h53

None
(Foto: Ilustrativa)

Motociclista, de 46 anos, fraturou a perna nesta quarta-feira (28) após ser atacada por um pitbull, na Vila Pernambuco, em Cassilândia, cidade a 430 km da Capital. O cachorro fugiu de uma residência após a proprietária abrir o portão para deixar o lixo na cesta da calçada.

Conforme informações do boletim de ocorrência, registrado pela esposa da vítima, a mulher seguia pela Rua Isaías Candido Barbosa, sentido centro, quando chegou próximo à residência da suspeita, na intenção de virar à direita.

A moradora abriu o portão para colocar o lixo, momento em que o cachorro da raça pitbull, de grande porte, saiu correndo em direção a motocicleta da vítima e a derrubou. Com o impacto da colisão ao solo, a mulher quebrou a perna.

Pessoas que passavam pelo local acionaram socorro e a vítima foi encaminhada para a Santa Casa do município. A esposa apenas comunicou o fato à polícia nesta quinta-feira (29), após descobrir que sua companheira necessitará passar por uma cirurgia para correção da fratura.

Segundo relato de testemunhas, a moradora da casa e dona do cão não prestou socorro à mulher, e apenas colocou o animal para o interior da residência. O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda de animais, lesão corporal culposa e omissão de socorro.

Jornal Midiamax