A Polícia Civil abriu inquérito sobre o acidente entre embarcações que matou Adriely de Paulo Costa, de 23 anos, uma criança de três anos e deixou outra criança, também de três anos, desaparecida no Rio em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, na noite da última terça-feira (10). Adriely de 23 anos estava grávida. O acidente aconteceu em uma região conhecida como Formigueiro, próximo à Boca do Rio Pacu, distante cerca de 15 quilômetros do porto geral de Corumbá.

Os pilotos das embarcações já foram ouvidos. Um deles é suspeito de crime de homicídio culposo, a princípio, pelo fato de que em sua embarcação havia 12 pessoas, sendo que a capacidade máxima era para seis. Duas crianças foram salvas no dia do acidente, inclusive uma delas era um bebê de colo.

As investigações são comandadas pelo delegado Willian Rodrigues de Oliveira da Primeira Delegacia da cidade. A Marinha, por meio da Capitania Fluvial do Pantanal, também abriu inquérito para apurar as causas do acidente.

Na tarde desta quinta-feira (12), Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de uma, das duas crianças que estavam desaparecidas. O corpo da criança foi encontrado a aproximadamente 2 quilômetros do local do acidente. Adriely era mãe de uma das crianças que desapareceu.