Pular para o conteúdo
Polícia

PF mira quadrilha que ‘fisgava’ envelopes em bancos e cumpre mandados em MS

São cumpridos 54 mandados em seis estados
Arquivo -
Prisão foi feita pela PRF
Prisão foi feita pela PRF

Uma quadrilha especializada em ‘pescar’ envelopes de caixas eletrônicos em agências bancárias é alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (10), quando são cumpridos 54 mandados. 

Investigações apontaram que a quadrilha fez ataques a nove agências bancárias da Econômica Federal, como também a outras instituições financeiras. São cumpridos 18 mandados de prisão preventiva, 34 de busca e apreensão, e medidas para bloqueio de bens em e também em São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Sergipe e Espírito Santo.

A organização é investigada pela Polícia Federal em Caxias do Sul, , Salvador, Palmas, Maringá e Aracaju. Ainda de acordo com informações, neste ano de 2021, foram 545 ocorrências vinculadas ao grupo registradas em todo o Brasil. 

As investigações começaram em janeiro, após o ataque da organização criminosa a nove agências da Caixa Econômica na Serra Gaúcha, resultando na deflagração da primeira fase da operação, em 23 de abril de 2021.

Nome da Operação

A operação foi denominada ‘Pesca Urbana’ em razão do sistema utilizado pelo grupo criminoso para “fisgar” envelopes com valores depositados em terminais de autoatendimento de agências bancárias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Funsat

Funsat fecha a semana com 2 mil vagas de emprego

Carol e Radamés vencem o Power Couple Brasil 2025; confira o pódio

Precisa de atendimento? Confira a escala médica das unidades de saúde de Campo Grande

Homem é preso após quebrar costelas da esposa e fugir com filho em Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro ‘toma dores’ do filho e mata vizinho de cerca em Dourados

mascarado-a-viagem-mato-grosso-do-sul-atuou-incorporado.jpg

Mascarado de ‘A Viagem’ leva vida discreta em Mato Grosso do Sul e diz que atuou incorporado: ‘Não lembro’

Após articulação às pressas, Câmara mantém presidência com Papy até 2028

tempo

Com sol entre nuvens, sexta-feira será de baixa umidade do ar

Últimas Notícias

Brasil

Morre menina de 11 anos que caiu em cânion na divisa de Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Criança fazia passeio com a família no Parque Nacional da Serra Geral

Cotidiano

Negociação do Refis termina nesta sexta-feira

Contribuintes têm três formas de negociar dívidas municipais

MidiaMAIS

Fenasul, ‘Vem Garimpar’ e show de João Gomes são opções de lazer no fim de semana em Campo Grande

Confira opções de lazer deste fim de semana, em Campo Grande

Polícia

Sem chaves, morador tenta pular janela e morre com pescoço enroscado em MS

Pai encontrou filho morto pendurado na janela