Polícia

Pescador é autuado por pescar durante a piracema no rio Sucuriú

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Três Lagoas autuou um pescador por pescar durante a piracema no rio Sucuriú e apreende pescado, material de pesca e viveiro. Policiais ambientais que trabalham na operação piracema, realizavam fiscalização fluvial no rio Sucuriú no município e autuaram ontem (31) à tarde, um pescador por pescar durante a piracema. […]

Diego Alves Publicado em 01/02/2021, às 20h00 - Atualizado às 20h07

Divulgação, PMA
Divulgação, PMA - Divulgação, PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Três Lagoas autuou um pescador por pescar durante a piracema no rio Sucuriú e apreende pescado, material de pesca e viveiro. Policiais ambientais que trabalham na operação piracema, realizavam fiscalização fluvial no rio Sucuriú no município e autuaram ontem (31) à tarde, um pescador por pescar durante a piracema.

O infrator estava capturando os peixes e colocando dentro de um viveiro, que ficava dentro da água no rio. Com o pescador foram apreendidos 10 peixes que ele já havia capturado durante a pescaria ilegal, uma vara de pesca e um viveiro.

O infrator (40), residente em Três Lagoas, responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena prevista é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1 mil.

Jornal Midiamax