De acordo com a polícia, em fiscalização no Km-13 da MS-162, foi dada ordem de parada ao condutor do veículo, que deslocava no sentido Itahum a Dourados. Porém o traficante não obedeceu e fugiu em alta velocidade por mais de 50 km.

O veículo passou pela MS 379 no trevo de acesso a Laguna Carapã e posteriormente entrou na BR-463. Ainda de acordo com a polícia, ao perceber que seriam alcançados pelos policiais, os ocupantes abandonaram o veículo e entraram em uma plantação de milho existente as margens da via. Foram realizadas buscas pela região, no intuito de localizar os autores, porém a equipe não logrou êxito.

Em vistoria no interior do veículo foram localizados diversos tabletes de maconha, que após pesados totalizaram 470 quilos da droga. Ao realizar a checagem do veículo pelo número do chassi, ficou constatado que o veículo estava com placas adulteradas e que se tratava de veículo com ocorrência de roubo na cidade de Cuiabá (MT). O veículo e a droga foram entregues na Depac de Dourados, para os procedimentos que o caso requer.