A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um pecuarista em R$ 19 mil por erosões com escoamento de sedimentos causando turbidez nas águas do em Jardim. 
 
Segundo a polícia,após  denúncias, de que com as chuvas recentes, o rio da Prata estava ficando com turbidez na água, policiais ambientais realizaram fiscalização para localizar a fonte do problema e hoje (14) autuaram um proprietário rural por falta de conservação do solo que gerou a modificação na água do rio.
 
Foi localizado em uma fazenda no município, a 36 km da zona urbana da cidade, processos erosivos do tipo ravinas e voçorocas, de onde houve carreamento de sedimentos ao rio, causando a turbidez localizada da água.
 
Na vistoria, a PMA verificou que a falta de conservação do solo, pela não dotação de medidas protetivas como terraceamento e outras, geraram o problema ambiental, aliada ainda ao pisoteio do gado. O proprietário da fazenda, um pecuarista de 58 anos, residente em Dourados, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 18,9 mil.
 
O autuado também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental. Os autos também serão encaminhados ao Ministério Público para possível abertura de ação civil pública de reparação dos danos ambientais.