Paciente de 48 anos faleceu na tarde desta terça-feira (11) dois dias depois de ter uma crise convulsiva e ser atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, na Capital. Segundo a viúva, ele estava em observação após ter convulsões, causadas por crises de ansiedade, e sofreu traumatismo craniano após cair da maca.

Boletim de ocorrência foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, e informa que a vítima deu entrada na Santa Casa no domingo (9) após crise convulsiva e traumatismo craniencefálico. Segundo o hospital, ele teve sangramento no sistema nervoso central e precisou passar por uma cranioctomia descompressiva, não resistiu e veio a óbito.

A esposa da vítima relatou que ele estava em observação na UPA Leblon, deitado em uma maca, quando teve crises convulsivas. Ao se debater, o homem teria caído e batido a cabeça no chão. A mulher contou à polícia que só ficou sabendo da queda após ligar na UPA, em busca de informações, e ser direcionada para a Santa Casa, onde ele havia sido levado.

Chegando ao hospital, ela teria ficado sabendo que o esposo havia falecido em decorrência do trauma, sofrido pela queda na UPA. O caso foi registrado como morte a esclarecer.