Como parte dos trabalhos de fiscalização dos cumprimentos dos decretos municipais e estaduais de enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19), foram realizadas entre a noite de sexta-feira (26) e a madrugada deste sábado (27), duas operações em . Ao todo, 283 comércios foram fiscalizados e 110 pessoas orientadas a voltar para a casa.

A primeira ação foi para garantir o cumprimento do toque de recolher e teve participação de 82 guardas civis metropolitanos. O trabalho consistiu na fiscalização de 45 empresas, bem como na orientação das 110 pessoas. Conforme a guarda, foram encaminhadas 372 ligações à central 153, para denúncias e informações gerais.

Em seguida, teve início a Operação Anti-Covid, realizada entre a Guarda, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e , bem como o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de ).

Foram fiscalizados e orientados 238 comércios, com 9 boletins de vistoria e 49 denúncias atendidas. Nos trabalhos de trânsito, foram abordados 298 carros, 20 motos, aplicados 318 testes de e aplicadas 16 notificações, dentre as quais 14 por recusa de bafômetro, uma por embriaguez ao volante e outra por conduzir veículo com CNH diferente para o qual é permitido.