Polícia

Operação prende 2 motociclistas, flagra 28 sem CNH e apreende 29 veículos em MS

Um dos presos era foragido e o outro estava com moto roubada

Renan Nucci Publicado em 27/05/2021, às 16h33

Fiscal do Detran vistoria veículo durante operação em Campo Grande
Fiscal do Detran vistoria veículo durante operação em Campo Grande - Divulgação

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realizou entre nos últimos sete dias, entre a quinta-feira da semana passada e esta quinta-feira (27), a Operação Duas Rodas, com objetivo de coibir irregularidades e reduzir o número de acidentes envolvendo motos em Campo Grande. Dois motociclistas foram presos, 28 flagrados sem habilitação e 29 motos foram apreendidas.

A ação teve apoio da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Deletran (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Trânsito), Guarda Civil Municipal e outras unidades de fiscalização. Foram flagrados ainda dois condutores com habilitação cassada, dois com habilitação vencida e três placas em desacordo com a lei. Segundo  Otílio Ruben Ajala Junior, chefe do setor de Fiscalização de Trânsito do Detran-MS, dos presos, um tinha mandado de prisão em aberto e o outro estava com a moto roubada.

Foram constatadas ainda 53 autuações por outras irregularidades como alterações de características, falta de licenciamento, placas e sinais identificadores adulterados e mais 29 motocicletas recolhidas, que estavam com uma ou mais das infrações descritas. As ações também tiveram como foco coibir crimes de adulteração de sinais identificados de motocicletas e combater a receptação de veículos roubados e aconteceram na região do Anhanduizinho e Imbirussu.

Jornal Midiamax