Operação da PF em Campo Grande e Corumbá termina com prisão em flagrante
Policiais encontraram revólver e 9 munições, em localidade não revelada
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O cumprimento dos 8 mandados de busca e apreensão na Operação Independência, deflagrada pela PF (Polícia Federal) e pela CGU (Controladoria-Geral da União) nesta quarta-feira (12), em Corumbá e Campo Grande, terminou com uma pessoa presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
A PF não informou onde ocorreu o flagrante e nem quem foi preso, mas confirmou apreensão de um revólver calibre 38 e 9 munições da referida arma. Segundo a PF, houve apreensão de mídias e de documentos, que serão analisados e periciados. Também não houve apreensão de valores relevantes.
As investigações recaem sobre contrato assinado pela Prefeitura Municipal de Corumbá junto a empreiteira para revitalização, com recursos federais, da Praça da Independência, um dos cartões-postais do município. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa de empresários e funcionários públicos da Prefeitura Municipal de Corumbá vinculados à administração dos anos de 2013 a 2016.
De acordo com a PF, 35 policiais federais e 4 servidores da CGU. Os mandados expedidos pela Justiça Federal em Corumbá buscam reforçar os indícios de corrupção identificados até agora e individualizar a conduta de cada agente. Segundo a PF, investigados poderão responder pelos crimes de peculato (artigo 312, caput, segunda parte, do código penal) e frustração do caráter competitivo do processo licitatório (art. 90, da Lei nº 8.666/93).
O nome da operação faz referência ao Praça da Independência, objeto urbano centenário localizado no centro da cidade de Corumbá e que representa um ícone no paisagismo e na história da cidade. Em nota, o ex-prefeito Paulo Duarte afirmou que não é investigado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.