Operação contra pirataria tem como alvos empresários de games em Campo Grande
Foram apreendidos cartões de memória, chips e diversos eletrônicos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Operação Brick contra a pirataria foi deflagrada pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), sendo cumpridos mandados em Campo Grande. Um dos alvos foi uma residência no bairro Parque Isabel Garden’s.
A operação foi deflagrada nessa terça-feira (16), quando foram apreendidos pelos policiais diversos eletrônicos, chips e cartões de memória. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, na residência e na caixa postal da agência dos Correios, onde foram localizados smartphones e materiais eletrônicos.
Ainda de acordo com informações, foi suspenso oficialmente o acesso dos canais de internet, transferindo o controle dos domínios de sites específicos. Houve também o bloqueio e a exclusão de perfis de plataformas de comércio eletrônico.
Segundo as investigações, os empresários do mercado de games são suspeitos de comercializar na web suprimentos eletrônicos desenvolvidos para desbloquear consoles, liberando-os para execução de jogos não licenciados pelo desenvolvedor — jogo pirata.
A ação faz parte de uma mobilização nacional apoiada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria de Operações Integradas e conta com a adesão das Polícias Judiciárias das Unidades Federativas.
Nome da operação
O termo ‘Brick’ significa tijolo e é empregado pelos jogadores de videogame quando o equipamento é inutilizado. Um dos objetivos da Operação Brick é preservar os direitos do autor, reprimir o comércio e retirar de circulação componentes eletrônicos e suprimentos correlatos que desbloqueiam consoles e viabilizam a pirataria por meio da execução de jogos não licenciados.
Notícias mais lidas agora
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
Últimas Notícias
Motorista perde controle da direção, bate em poste e invade empresa em Dourados
Acidente aconteceu na avenida Marcelino Pires
Bandido que tentou roubar carro forte é morto em confronto com a polícia em Campo Grande
Havia um mandado de prisão expedido contra o bandido
[ BASTIDORES ] Político tenta justificar compra de votos de aliado: ‘ele é rico’
Postulante a cargo público foi eleito e respondeu questionamento de reportagem apenas uma semana depois
Embate entre Lula e Netanyahu traz consequências até na Tríplice Fronteira
Ameaça real Com o presidente Lula da Silva declarado persona non grata pelo premiê israelense Benjamin Netanyahu, a interface dos Governos na inteligência é zero, ao contrário da que o país do Oriente Médio mantém com a Argentina. Autoridades brasileiras diplomáticas e policiais, em especial, estão no escuro, sem informações sobre eventual entrada na Tríplice…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.