Megaoperação em Campo Grande prende condenados no dia contra o abuso infantil
Presos já foram levados para a delegacia
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, o MPMS (Ministério Público Estadual) deflagrou uma operação que cumpre mandados de busca e apreensão em Campo Grande, com equipes da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). Cerca de 30 mandados são cumpridos nesta terça-feira (18).
Informações preliminares são de que investigados já foram presos na manhã desta terça-feira (18), um total de 11 sendo um deles no Jardim Noroeste. A operação é contra condenados por abuso. Durante a operação os policiais analisam computadores, celulares e outras mídias no intuito de descobrir o armazenamento e compartilhamento de vídeos e fotos pornográficos com crianças e adolescentes.
A operação começou ainda durante a madrugada por volta das 4 horas desta terça (18), e os presos também estão sendo encaminhados para a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Participam da operação MPE (Ministério Público Estadual), Polícia Militar e Polícia Civil.
A data
A data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
Há quatro meses, vizinhança lida com som alto, impedimento de trânsito de pedestres e falta de privacidade em seus estacionamentos
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.