Continua internada na Santa Casa de Campo Grande Jennifer, de 19 anos, namorada de Tiago Escarcell Bohrer, que faleceu na manhã desta sexta-feira (19), aos 32 anos. O casal viajava fazendo mochilão pelo país, a bordo de uma motocicleta. No último estado a ser visitado, acabaram sofrendo o grave acidente na terça-feira (16).

Segundo a Santa Casa, a jovem passou por cirurgia por conta das fraturas que sofreu na pelve, tornozelo e pé esquerdos. Ela está no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital, consciente e orientada e estável, em acompanhamento pela equipe de ortopedia.

Também internado desde terça-feira, estava em coma, em estado grave. Nesta manhã, ele teve uma parada cardiorrespiratória, sem sucesso ao protocolo de reversão, e morreu às 7h55. O motociclista chegou a sofrer amputação da perna esquerda no acidente.

História de amor

O casal se conheceu quando Tiago trabalhava como motorista de aplicativo, em Pelotas (RS). Eles estavam juntos há 11 meses e resolveram viajar em um mochilão há 8 meses. A mãe de Jennifer disse que ficou assustada quando a filha contou que iria viajar em um mochilão.

“Nós nos falávamos todos os dias. No dia do acidente, mandei mensagem cedo, como sempre, e ela não respondeu. Só descobri o que tinha acontecido um dia depois, quando uma senhora que tinha acolhido os dois em casa me ligou e contou”.

Aos prantos, a mãe de Jennifer disse que a filha não se lembra de nada e também não sabe o real estado de saúde de Tiago, que perdeu uma das pernas no acidente. O estado de saúde de Jennifer também é grave, mas a jovem está consciente e orientada. A família deve esperar pela melhora da jovem para levá-la para Pelotas.

“Uma pessoa acabou com a nossa vida e com a própria vida”, disse Angélia, se referindo a Clovis Zolet, de 63 anos, que teria provocado o acidente, no dia 16 deste mês, na BR-060. seria o último destino do casal, que voltaria para Pelotas no dia 21 de novembro.

O acidente

O acidente envolveu duas motocicletas, uma BMW e uma Honda CG, e resultou na morte de Clovis Zolet, de 63 anos. O casal ficou gravemente ferido. A colisão ocorreu por volta das 15 horas, quando Clovis, que estava na BMW em um comboio de motociclistas, tentou fazer a ultrapassagem de um caminhão em um local proibido e bateu frontalmente contra a Honda CG, ocupada pelo casal.

Com a batida, o casal foi arremessado para as margens da rodovia e o homem teve a perna amputada. Já a jovem teve fraturas pelo corpo, sendo os dois socorridos em estado grave para uma unidade de saúde e depois levados para a Santa Casa de Campo Grande em vaga zero.

Com a colisão entre as motocicletas, Clovis acabou atropelado pelo último eixo da carreta que tentava ultrapassar, morrendo no local. O grupo tinha como rota a cidade de Costa Rica, onde passaria a noite.