Um trabalhador de 52 anos, que se apresentou como analfabeto, procurou a Polícia Civil de Campo Grande nesta terça-feira (29) para denunciar  caso de estelionato. Um desconhecido teria roubado dados pessoais da vítima após oferecer suposto serviço.

A vítima disse que na segunda-feira capinava um lote no bairro Tiradentes, quando o indivíduo se apresentou oferecendo outro serviço, pelo valor de R$ 200. O trabalhador, sem imaginar para onde iria, entrou no carro com do suspeito e deixou o local.

Ele foi levado a uma central comercial e orientado a dizer aos atendentes aquilo que o indivíduo lhe dizia. Desta forma, foi retirado um extrato de negativa de débito em nome do trabalhador. Em seguida, o indivíduo tirou uma foto da carteira de identidade e liberou a vítima.

O trabalhador disse ter ouvido o suspeito falando ao telefone com outra pessoa sobre conseguir outros indivíduos com nome limpo. Sem receber pelo suposto serviço, o trabalhador foi embora desconfiado e decidiu procurar a polícia para relatar o ocorrido.