Uma mulher de 42 anos que aplicava golpe da cautela de joias foi presa no Centro de Campo Grande. Policiais civis da Primeira Delegacia de Polícia de Campo Grande em ação conjunta com investigador da 2ª DP fizeram a prisão em flagrante. De acordo com a polícia, ela  foi presa ao tentar vender cinco cautelas de penhor de joias em seu nome que já haviam sido resgatadas anteriormente.

A mulher vinha praticando os crimes há um ano e já havia vendido as mesmas cautelas de penhor de joias outras cinco vezes, pelo menos. Por cada venda realizada a autuada recebeu em torno de R$ 20 mil, em espécie, das vítimas totalizando um prejuízo de cerca de R$100 mil. Cinco vítimas já foram identificadas.

Para a prática do golpe a indiciada utilizava as segundas vias ou cópias dos contratos de penhor das joias já resgatadas. Ela foi presa com cópias de cinco contratos de penhor e a procuração confeccionada transmitindo os direitos inerentes a tais contratos para a vítima.

A autora foi descoberta após tentar aplicar o mesmo golpe na esposa de uma das vítimas anteriores que, inclusive, já havia registrado boletim de ocorrência. Ela foi presa em flagrante por estelionato e responderá também a outros 5 inquéritos por estelionato.