Uma mulher foi assaltada neste sábado (11), às 4h30 da manhã, quando saía de casa para pegar ônibus, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima foi abordada por dois homens de motocicleta. Um deles, o que estava na garupa, desceu armado, a empurrou e roubou sua bolsa.
A descrição dos bandidos não pôde ser concluída, pois, de acordo com a mulher, "tudo aconteceu muito rápido e o local estava escuro".
A vítima ainda acredita que o crime foi planejado pelo seu vizinho, que mora em frente a sua residência, já que quando ela desativou o alarme da casa; o homem acendeu a luz da sala, abriu a janela e ficou observando-a.
Assim que percebeu a movimentação estranha do sujeito, a mulher escondeu-se atrás de um muro e ficou cuidando. Ainda conforme o relato, o vizinho continuou olhando em sua direção, como se a procurasse. Momentos depois, apagou as luzes da casa.
A ação aconteceu mais uma vez, porém, na última, o homem apareceu falando com alguém ao celular. Momentos depois, o assalto ocorreu.
O caso foi registrado na Depac-Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).