Polícia

Mulher desmaia em delegacia após policiais descobrirem que ela mentiu sobre roubo

Ela disse que perdeu o dinheiro e não queria contar ao marido

Renata Portela Publicado em 22/07/2021, às 12h51

Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi
Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi - (Divulgação, PCMS)

Na quarta-feira (21), moradora em Iguatemi, cidade distante 466 quilômetros de Campo Grande, foi autuada por falsa comunicação de crime após inventar um roubo. Ela mentiu que tinha sido roubada depois de perder o dinheiro e chegou a desmaiar na delegacia ao ser descoberta.

Segundo a Polícia Civil, a mulher chegou à unidade contando que tinha saído da casa da mãe, com o filho de colo, quando foi assaltada. O suspeito seria um homem branco e forte, que deu um soco na barriga da vítima, pegou a bolsa e retirou uma quantia de dinheiro, fugindo também com a aliança da mulher.

Logo depois, ela pediu ajuda a um morador na frente do local do suposto assalto. Ao invés de acionar a Polícia Militar, ela foi direto para a delegacia. Questionada sobre o local dos fatos e maiores detalhes, a mulher teve uma crise de nervosismo e desmaiou, precisando de atendimento médico.

Os policiais civis acabaram verificando imagens de câmeras de segurança, que mostraram que a mulher, na verdade, jogou a própria bolsa no chão, sentou na calçada, depois pediu ajuda ao morador como se tivesse sido assaltada.

Ela acabou revelando aos policiais que tinha perdido o dinheiro e não sabia como contar para o marido. Com medo, acabou inventando o roubo. Ela responderá pela falsa comunicação do crime.

Jornal Midiamax