Polícia

Motoristas de ônibus são presos com carga de cocaína avaliada em mais de R$ 20 milhões

Outro motorista auxiliar e passageiros também foram detidos

Renata Portela Publicado em 10/05/2021, às 14h01

Droga estava escondida no veículo
Droga estava escondida no veículo - (Divulgação, PRF)

Na manhã de domingo (9), carga milionária de cocaína foi apreendida em Terenos, a 28 quilômetros de Campo Grande, em um ônibus ocupado por bolivianos. A maioria dos passageiros não tinha entrada regular no Brasil e seguiria até São Paulo (SP).

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o ônibus foi abordado no quilômetro 385 da BR-262. O veículo era conduzido por um motorista e tinha outro como auxiliar, além dos 34 passageiros bolivianos. Segundo a polícia, destes 27 não tinham entrada regular no país.

Os motoristas ainda demonstraram muito nervosismo na abordagem, então foi feita uma vistoria no veículo. Os agentes encontraram 160 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 167,5 quilos da droga, avaliada em mais de R$ 20 milhões segundo a PRF.

Assim, os motoristas relataram que trabalhavam como free lancers e que foram contratados pela empresa para realizarem a viagem de Corumbá até São Paulo. Os passageiros irregulares e os motoristas foram levados para a Polícia Federal em Campo Grande.

Jornal Midiamax