O Batalhão de Choque da Polícia Militar apreendeu, na manhã deste domingo (01), em Água Clara, a 193 quilômetros de Campo Grande, carregamento com meia tonelada de maconha avaliado em aproximadamente R$ 1,8 milhão. A droga era transportada em um caminhão tanque tipo bitrem abordado na rodovia BR-262. O motorista de 49 anos foi preso.

Conforme apurado, a equipe fazia fiscalização no âmbito da Operação Hórus, quando abordou o veículo de carga. Inicialmente nada de ilícito foi encontrado com o motorista, porém, em buscas no interior da cabine, bem como atrás dos bancos, a equipe encontrou diversos fardos de maconha pesando 535 quilos. Questionado, o motorista disse que saiu de São Paulo para trazer combustível a Campo Grande.

Durante o serviço, enquanto o carregamento era retirado do veículo, ele foi até um bar nas proximidades, onde um desconhecido se aproximou e lhe ofereceu R$ 5 mil para levar os fardos da droga até Paulínia (SP). Diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Água Clara.