Polícia

Motorista é interceptado na MS-295 e confessa que transportava maconha

Um caminhão Mercedes-Benz ACCELO 1016, de cor branca, carregado com 289 fardos prensados de maconha e com peso total de 3.642 quilos foi apreendido nesta terça-feira (16) por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira. A ação, segundo o DOF, ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e […]

Marcos Morandi Publicado em 17/02/2021, às 10h54

Caminhão foi apreendido pelo DOF. (Foto: Divulgação)
Caminhão foi apreendido pelo DOF. (Foto: Divulgação) - Caminhão foi apreendido pelo DOF. (Foto: Divulgação)

Um caminhão Mercedes-Benz ACCELO 1016, de cor branca, carregado com 289 fardos prensados de maconha e com peso total de 3.642 quilos foi apreendido nesta terça-feira (16) por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira.

A ação, segundo o DOF, ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um policiamento ostensivo na rodovia MS-295, região de Iguatemi.

Os militares deram ordem de parada ao condutor, um homem de 38 anos de idade que, ao ser abordado, disse transportar “maconha”. Durante a vistoria localizou-se a grande quantidade da droga que, segundo o homem, foi contratado para pegar o caminhão já carregado em uma mata, às margens da rodovia e levaria até a cidade de Naviraí.

O homem disse, ainda, que o proprietário do entorpecente estaria em um veículo Honda Civic de cor branca, mas que não foi localizado. A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), onde o homem permanece à disposição da Justiça.

Jornal Midiamax