Polícia

Motorista bêbado quase atropela pedestres e só para após tiro no pneu do carro

Homem de 38 anos foi preso pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar na noite de sábado (02), após ser flagrado dirigindo embriagado e em alta velocidade pela Vila Piratininga, em Campo Grande. Ele só parou depois que os policiais atiraram no pneu do veículo. Conforme boletim de ocorrência, os policiais faziam rondas pela Avenida […]

Renan Nucci Publicado em 03/01/2021, às 09h27 - Atualizado às 09h56

 (Arquivo)
(Arquivo) - (Arquivo)

Homem de 38 anos foi preso pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar na noite de sábado (02), após ser flagrado dirigindo embriagado e em alta velocidade pela Vila Piratininga, em Campo Grande. Ele só parou depois que os policiais atiraram no pneu do veículo.

Conforme boletim de ocorrência, os policiais faziam rondas pela Avenida Manoel da Costa Lima, quando avistaram o motorista de um Renault Kwid em alta velocidade, desrespeitando a sinalização e furando o sinal. A equipe se aproximou para abordagem, mas o suspeito fugiu.

Teve início a perseguição, oportunidade em que o indivíduo passou a trafegar ainda mais rápido e quase atropelou pedestres na faixa que fica perto da feira do bairro. O homem chegou a jogar o veículo contra uma das motos da PM. Diante do risco, a equipe atirou no pneu do carro.

Sem condições de continuar a fuga, ele acabou parando. No carro havia uma ponta de cigarro de maconha, bem como duas latas de cerveja, uma já vazia e a outra sendo consumida. Diante dos indícios de embriaguez, foi ofertado o teste do bafômetro duas vezes, mas o homem se recusou.

Mesmo assim foi lavrado termo de constatação da embriaguez e o motorista foi preso. Ele não portava CNH e a CNH dele não estava válida. O homem foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.

Jornal Midiamax