Condutor embriagado que trafegava em rodovia foi preso pela Polícia Militar de Chapadão do Sul no último sábado (15). Uma equipe da Polícia Militar realizava o policiamento rural quando foi ultrapassada por um veículo VW Saveiro cujo condutor demonstrava direção atípica no trajeto percorrido.

Ainda de acordo com a polícia, enquanto seguia o fluxo da rodovia, notava-se que o mesmo trafegava em zigue-zague e, em dois momentos, avançou a pista contrária obrigando os condutores da pista contrária, a realizarem manobras escapatórias a fim de evitar colisão frontal. Em dado momento o autor quase realizou saída de pista pela direita, com risco de capotamento, o que o obrigou a reduzir a velocidade, momento em que a PM encontrou segurança para abordá-lo.

Foi ordenado que encostasse e ao fazê-lo, determinaram que desembarcasse para a tomada dos procedimentos de revista e checagem e, após a verificação da ausência de antecedentes. Indagado sobre sua conduta confirmou ter ingerido bebida alcoólica, fato comprovado pela materialidade dos ilícitos encontrados no interior da cabine.

Diante dos fatos, o condutor de 32 anos recebeu voz de prisão e foi conduzido a delegacia para as devidas providências.